sábado, 19 de dezembro de 2009


SÍNTESE DA EXPERIÊNCIA NO MÓDULO DE ACOLHIMENTO


Este pequeno relato vai dedicado a quem deseja, porém tem receio de iniciar um curso de graduação à distância apenas porque "não entende de informática". Ao iniciar o curso de graduação à distância em Administração Pública da UFJF nunca havia participado de atividades educacionais em ambientes virtuais. As dúvidas eram muitas e a ansiedade e receio de não dominar as tecnologias de informação e comunicação, necessárias para o bom aproveitamento do curso, eram constantes no cotidiano de execução das tarefas.

A primeira semana foi um caos. Eram tantas informações e descobertas que não acreditava que fosse conseguir. Bom, a primeira semana se foi e eu havia feito todas as atividades. Ufa! Como foi mesmo que consegui? Ora, foi com o estudo do material didático do Módulo de Acolhimento. Maravilhoso curso, preparado realmente de forma a "acolher-nos".

O Módulo de Acolhimento detalha as ferramentas, exemplifica e roteiriza as tarefas a serem feitas. Todas as atividades, obrigatórias ou complementares, inclusive as leituras sugeridas, estão voltadas para familiarização do aluno com o ambiente virtual de aprendizagem. Para mim o curso foi de enorme valia, e estou confiante na capacidade de aprender e desenvolver minha graduação à distância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário